7 Dicas para criar sobrancelhas perfeitas

Quando se trata de manutenção, há uma razão para tantas pessoas deixarem isso para os profissionais. Afinal de contas, o processo completo envolve esquivar-se de um campo minado de perigos como o excesso de arrancar e sobre-enchimento, para não mencionar selecionar os produtos errados.

Então, para nos ajudar a criar requintadas sobrancelhas, falamos com a diretora de maquiagem e especialista em testa Kelli Bartlett.

Ela compartilhou algumas dicas essenciais sobre a testa e cuidados de pinça para escolher a forma correta para o seu rosto.

1 – O jogo

“Se você quer sua testa estruturada e precisa, ou selvagem e incontrolável, escovar as sobrancelhas é o passo mais importante.

Eu tendo a evitar pentes de testa tradicionais, porque eles podem ser duros, irritar a pele, e até mesmo remover maquiagem.

The Shape Tarte Shifter Double Ended Bamboo Brow Brush (nome mais longo de sempre!) é a escova perfeita porque a sua ponta afiada pode separar os fios, enquanto a escova pode afofar e suavizar as sobrancelhas sem remover o produto.

Comece na raiz do cabelo da testa e puxe na direção do crescimento do cabelo para um olhar preparado.

2 – Grandes shapes

“Eu recomendo que as pessoas levem em conta o seu padrão de crescimento global, formato do rosto e da testa natural, ao invés de forçar as sobrancelhas em uma forma específica dura.

A sobrancelha irá naturalmente revelar a sua forma ideal (em linha reta como Natalie Portman, arqueado como Katy Perry, arredondado como Beyoncé) quando ela não têm sido arrancada durante pelo menos seis a oito semanas”.

3 – Enchimento

“Existem várias maneiras diferentes de adicionar profundidade e opacidade para suas sobrancelhas:

  • Quando Optar por um lápis, escolha um que tem uma ponta muito fina, a fim de criar pequenos acidentes vasculares cerebrais que imitam os cabelos reais.
  • Uma Escova em ângulo e pó vai dar uma aparência um pouco mais pesada, que você pode combater trabalhando o produto em suas sobrancelhas com um spoolie.
  • Pomadas Brow e marcadores são o impacto mais elevado e pode ser ótimo para reconstruir forma.

Ao preencher as sobrancelhas, use um produto que é um toque mais leve e mais suave do que sua cor do cabelo da testa, a fim de conseguir uma aparência natural.

Em qualquer meio, se você achar que você aplicou demasiado produto, tente pressionar suavemente sobre a testa com a ponta do dedo limpo para suavizar a cor.

4 – Retoques finais

“Gel de sobrancelha é um milagre! Para as sobrancelhas finas, gel pode reforçar a textura de suas sobrancelhas, acrescentando volume real e fazendo-as parecer mais grossas.

Géis coloridos trabalham maravilhas em disfarçar cabelos brancos e adicionar profundidade para cabelos individuais que são, por vezes, muito leves para serem vistos.

5 – Arrancar e tecelagem

“Neste momento, a tendência é mais sobre os cabelos da testa que você deixa, em vez do que você tira. Em caso de dúvida, coloque a pinça para baixo e pegue o lápis da testa.

Cada cabelo acima e abaixo da estrutura da testa é uma escolha e pode ser removido com base em como bem torneada ou específica que você deseja que sua testa apareça.

A única regra a aderir é que deve haver duas sobrancelhas!

6 – Corte

“Quando aparar as sobrancelhas, você terá uma tesoura pequena e spoolie para penteá-las (ou uma varinha de mascara limpa).

O cabelo da testa na cauda deve ser mais longo, a fim de adicionar opacidade e comprimento a cauda. A cabeça (ou parte interna acima do ducto lacrimal) pode ser cortado ligeiramente para criar um tufo (Olivia Culpo é um grande exemplo disso!), mas não corte muito curto.

A parte superior do tufo deve fluir para dentro do arco.”

7 – Controle de danos

“Vermelhidão da pinça pode ser evitado escolhendo o momento certo para depilar! Sugiro que arranque depois de sair do chuveiro, a fim de suavizar a pele e puxar o cabelo com facilidade.

Se você tem vermelhidão, tente um gel refrescante como leite / água refrigerado. Aplique na vermelhidão para alívio instantâneo.

Faça o possível para evitar a adição de qualquer maquiagem na área, o que poderia causar folículos capilares entupidos”.

Veja Também: