Como dar forma a suas sobrancelhas em casa

Descobrir sua forma de sobrancelha ideal é um truque que não só define os seus olhos, mas também molda todo o rosto.

É uma transformação impressionante ter uma sobrancelha perfeitamente em forma. Se você não tiver certeza sobre onde começar ou é intimidado por tomar matérias em suas próprias mãos, este guia é perfeito para você.

Se as sobrancelhas estão precisando de alguma preparação, pinça ou preenchimento, considere nossos conhecimentos profissionais e dicas de como moldar magistralmente sua testa.

Aperfeiçoamento de Sua Forma

Sabendo os cabelos que você deve tirar e quais você deve deixar sozinho faz toda a diferença quando se trata da forma de sobrancelha perfeita.

O objetivo é que o início da testa se alinhe com o centro da narina. O arco deve cair na terceira parte posterior do olho, e a sobrancelha deve seguir o comprimento do olho, mas não se estender para a área do templo.

Enquanto a forma natural da testa de cada um é diferente (e variedade é uma coisa bonita), estas regras básicas são verdadeiramente para todos.

Há alguns erros comuns de forma da testa que você pode evitar para obter os melhores resultados. Muito do que temos diagramado aqui estão nas formas de testa dadas errado devido à inconscientemente arrancar nos lugares errados.

Para alguns de nós, anos de excesso de pinça na nossa juventude resultou em uma dessas formas. Na maioria dos casos, se você tiver sido culpado de se deixar levar, a solução é tirar suas sobrancelhas em forma mais lisonjeira e depois deixar que os cabelos possam crescer de volta no seu devido lugar.

Para terminar as coisas, você pode preencher as áreas específicas com produtos da testa. Faça o que fizer, não arranque as sobrancelhas em uma linha fina pensando que vai fazer seus olhos parecerem maiores.

Pode parecer antiquado e não natural e não é fácil de corrigir uma vez que o dano está feito. E nunca raspe as sobrancelhas!

Isto representa um enorme risco de remover demais os cabelos de uma só vez e restolho crescendo de volta do meio-dia não é um bom look.

Sobrancelhas perfeitamente em forma

A forma ideal é quando o início da testa está alinhado com o centro da narina e o arco cai sobre a terceira parte posterior do olho.

Sobrancelha em forma de L

  • Problema: Também conhecida como sobrancelhas “girino”, o arco é em relação a terceira frente do olho.
  • Solução: Crescer ou colorir a área indicada.

Sobrancelha em forma de U

  • Problema: A sobrancelha não tem arco.
  • Solução: Cresça se você pode ou colora na área indicada.

Sobrancelha sobre-estendida (para trás)

  • Problema: A terceira parte de trás da testa é inferior a terceira frente da testa.
  • Solução: Cresça ou colora na área indicada e use pinça a fim de alinhá-la com a frente da testa.

Sobrancelha sobre-estendida (para frente)

  • Problema: A terceira frente do rosto é mais baixa do que a terceira parte de trás da testa.
  • Solução: Depile a frente da testa para alinhá-la com a parte de trás da testa.

Pinça e recorte

Passo 1
Antes de começar a usar a pinça, use um lápis de testa para delinear a forma desejada. Usando as orientações acima, experimente a forma para ver o que fica melhor antes de você começar com a pinça.

Passo 2
Uma vez que a forma desejada está desenhada, depile todos os cabelos que caem fora dela. É útil usar um espelho de maquiagem e ir lentamente (um cabelo de cada vez) para que você não sobre-depile.

Evite arrancar muito acima da sobrancelha. Alguns cabelos dispersos são bons para remover, mas mais do que isso pode criar uma aparência não natural.

Passo 3
Em seguida, escove os cabelos da testa na direção em que eles crescem.

Passo 4
Olhe para os cabelos mais longos que se estendem além de sua forma pretendida e use uma tesoura pequena, corte as extremidades.

Nós não recomendamos usar pinça nos cabelos da testa longos, pois isso pode criar um lacuna irregular.

Qual enchedor de testa é o melhor?

Com tantas opções diferentes de enchedores de testa disponíveis, como você sabe qual vai funcionar melhor para você?

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a decidir …

Pós de testa (ou sombra em pó em um tom que se aproxima a sua cor da testa) são grandes para suavemente preencher as sobrancelhas.

Escolha um pó fosco e aplique com um pincel cunha ou um pincel delineador fino. Use traços de luz curtos entre os cabelos da testa, e aplique um pouco mais de pressão (para a cor mais forte) ao definir a parte inferior da sobrancelha.

Lápis de sobrancelha oferece o máximo de precisão, mas evite aqueles que produzem um olhar gorduroso, duro ou esteira o cabelo da testa.

Um lápis com uma textura leve e suave, acabamento macio e seco, pode produzir ainda resultados naturais. Use pinceladas de pena – rápidos para preencher as áreas esparsas.

Um bom gel de sobrancelha pode fazer as sobrancelhas parecerem mais completas e naturalmente definidas. É preciso alguma prática para descobrir a quantidade de produto que você precisa, mas quando você pegar o jeito, géis de testa são incrivelmente fáceis de trabalhar.

Cremes de testa ou pomadas são ideais para domar cabelos da testa selvagens ao enchê-los ao mesmo tempo. Eles podem ir pesado, aplique lentamente.

Use com um pincel angular para fácil aplicação.

Cores

Ao fazer compras para enchimentos de testa, escolha uma cor que é igual ou é ligeiramente mais leve que a sua cor da testa para evitar uma cor não natural ou contraste áspero.

Mesmo se você tem cabelo preto, você não precisa de uma cor preta – usar sobrancelha com um tom castanho escuro lhe dará sobrancelhas com aparência mais completamente definidas que parecem mais natural.

Sobrancelhas loiras pálidas são a exceção – tente uma cor que é um ou dois tons mais escuros para evitar sobrancelhas parecendo lavadas ou inexistentes.

Considere o uso de um gel de testa matizado para definir a testa sem parecer desenhado. Para ruivas (naturais ou não), opte por um tom castanho avermelhado, que tende a ser o mais lisonjeiro.

Veja Também: