Como dar forma às sobrancelhas

A forma de suas sobrancelhas pode melhorar a sua aparência por lisonjear sua forma facial, equilibrar suas características, e enquadrar os seus olhos.

Se você tem sobrancelhas grossas completas, você pode precisar depilá-las; se você tiver sobrancelhas finas, pequenas, pode ser necessário preenchê-las com um lápis.

De qualquer maneira, aqui está como encontrar uma forma que é lisonjeira para qualquer rosto.

Determine onde sua testa interna deve terminar.

Realize uma borda em linha reta, como um lápis de sobrancelha ou uma régua, verticalmente na frente de seu rosto. Se você quiser suas sobrancelhas mais distantes, alinhe-as para que elas toquem a parte mais externa da ponta de seu nariz e o interior do seu olho.

Se você quiser suas sobrancelhas mais próximas, alinhe a borda em linha reta com um lado do septo. Estas linhas irão determinar onde a sobrancelha deve começar.

Marque esse ponto com um lápis de sobrancelha. Repita para o outro olho.

Determine onde o arco deve ter o pico.

Ângulo a vara para que ela se alinhe com a borda externa de seu nariz e a extremidade da largura de sua pupila. É muito importante que você olhe para a frente – tanto o seu rosto e seus olhos devem estar olhando diretamente para a frente para o espelho.

Onde quer que a linha cruze a sobrancelha, é onde o pico do seu arco deve começar na borda superior da sobrancelha.

Marque esse ponto com o seu lápis de sobrancelha. Repita para o outro olho.

Determine onde sua testa exterior deve terminar.

Ângulo a vara ainda mais para que ela toque na borda externa de seu nariz e também passe ao longo da borda mais externa do olho.

Isto diz-lhe onde a sobrancelha deve terminar. Marque este ponto com o seu lápis de sobrancelha. Repita com o outro olho.

Desenhe uma linha ao longo da borda inferior do seu rosto.

Isto vai determinar a espessura da testa. Acompanhe a curvatura natural da sua sobrancelha.

Arranque as estáticas que ficam abaixo da linha e fora das marcas que você fez.

Suas sobrancelhas devem ser 1/4 – 1/2 polegadas (0,5 – 1 cm) para serem mais grossas. Arranque minimamente acima da testa – deseja manter o arco natural da sua testa.

Apenas tweeze os cabelos dispersos. Se arrancar não é sua coisa, tente moldar sem ele. Se as sobrancelhas são sensíveis, use gelo para anestesiar as áreas antes de depilar.

Considere o seu formato de rosto.

Certas sobrancelhas melhor cumprimentam formas de rosto específicos. Para minimizar a curva de uma face redonda, dirija o terço externo da testa para a parte superior da orelha.

Se o rosto é quadrado, dirija-a para o meio da orelha. Isto ajuda a equilibrar o rosto. Se o rosto é longo, mantenha a testa mais em frente, dirigindo-a acima da orelha.

Um rosto oval já parece equilibrado, mas para melhorar essa harmonia, você pode direcionar o terço externo em direção ao lóbulo da orelha.

Apare suas sobrancelhas.

Você pode achar que os cabelos estão dentro de sua forma ideal, mas estão apenas demasiado longo. Use um par de aparadores de sobrancelha para limpar o seu olhar.

Usando uma escova de sobrancelha, escove os cabelos para cima. Corte os cabelos que vão além de sua linha fina natural.

Preencha manchas esparsas.

Se as sobrancelhas são muito claras (ou escuras), preencha-as com um lápis de sobrancelha. Se você não tem um lápis de sobrancelha, substitua por sombra fosca.

Se as sobrancelhas são justas, escolha um lápis dois tons mais escuros do que o seu cabelo. (Se você tem cabelos escuros, vá dois tons mais claros.)

Mantenha a pele esticada no templo, e a linha suavemente ao longo da borda superior de sua testa. Em seguida, a linha ao longo da borda inferior.

Com golpes de penas, preencha entre as duas bordas. Lembre-se de misturar!

Use um gel transparente para definir.

Escove os cabelos como eles naturalmente são e aplique gel para definir os cabelos no lugar. Limpar mascara pode funcionar como um gel testa.

Isto também evita esborratar, se preenchido.

Desenvolva uma rotina.

Formar bons hábitos fará sua rotina mais curta, no dia-a-dia. Adote uma forma com contornos específicos. Consistentemente arranque entre as sobrancelhas e nos cantos.

Estes pêlos crescem mais rápido e tiram a forma natural de suas sobrancelhas.

Como os homens podem moldar suas sobrancelhas?

A testa de um homem natural é geralmente mais espessa e bastante simples. Tudo isto significa que os homens podem moldar suas sobrancelhas assim como as mulheres, mas devem tomar cuidado de fazer as sobrancelhas muito finas ou muito arqueadas.

E se minhas sobrancelhas são curtas e têm pontos desencapados nelas?

Tente não torná-las mais curtas arrancando demasiado fora das extremidades (especialmente a cauda). Você pode criar a ilusão de comprimento, fazendo suas sobrancelhas um pouco mais finas e arqueadas.

Se você tem pontos desencapados, preencha-os com um lápis ou pó. Ou, se orgulhe deles, como eles são distintivos.

O que devo fazer se eu tiver apenas mascara?

Você pode limpar uma escova de rímel velha e usá-la como uma escova de sobrancelha. Use sombra marrom ou preta para preencher sua testa, se você tiver alguma.

E se uma é arrancada de forma diferente da outra?

Permita que as sobrancelhas voltem a crescer. Depois, tente reformulá-las.

Posso moldar as sobrancelhas antes de tingi-las?

Tinja as sobrancelhas antes de moldá-las para evitar a irritação.

Como posso moldar as sobrancelhas muito grossas?

Você pode tentar usar o método de arrancar. Se arrancar é muito doloroso, tente cobrir parte de sua sobrancelha com um corretivo que corresponde ao seu tom de pele.

Isso fará com que sua sobrancelha pareça mais magra.

Eu tenho sobrancelhas grossas, mas elas não são o suficiente para fazer qualquer coisa com elas.

Eu tentei desenhar as linhas / pontos, mas não parece ajudar. O que posso fazer se minhas sobrancelhas não formam bem?

Tente usar um estêncil. Isso ajudará você a obter uma forma agradável que você pode preencher usando um lápis ou pó.

O que um homem querendo ter uma forma arqueada mais feminina tem que fazer para conseguir isso?

Você pode seguir as mesmas diretrizes. Poderia ser melhor pedir para um profissional em um salão de beleza, em seguida, mantenha-as sozinho depois.

Dicas

Um estudo de 2007 da Alemanha descobriu que as pessoas com menos de 30 anos de idade acham sobrancelhas sutilmente arqueadas baixas mais lisonjeiro, enquanto as pessoas com mais de 50 anos de idade preferem o oposto (sobrancelhas altas com um arco forte).

Quando o fim da sobrancelha é visivelmente acima do início da sobrancelha, ele pode dar-lhe um olhar feroz, quase com raiva.

Se você tiver olhos amendoados que aparecem nas bordas externas, então você provavelmente vai naturalmente têm as sobrancelhas que são mais elevadas do lado de fora do que o interior.

Se estiver preenchendo ou moldando, mantenha o exterior maior do que o interior – não apenas para seguir a linha natural, mas também para enfatizar a forma deste tipo de olho; ele pode parecer palhaço se você tentar diminuir as extremidades fora para combinar com o interior (início) da sobrancelha.

Use corretivo em torno de suas sobrancelhas para dar-lhes um olhar ultra-definido. Alinhe sua sobrancelha com o canto interno do olho, em vez de alinhá-la com o canto externo do seu nariz, porque se você tem uma grande alargamento de narina, você pode criar uma forma de sobrancelha que é muito distante.

Sempre comece a preencher o fim de uma sobrancelha com um tom mais escuro de sombra, em seguida, mais leve para a parte da frente da sobrancelha, misture-a completamente.

Lembre-se sempre: menos é mais (menos arrancar). Uma vez que você torná-la muito pequena, não há como voltar atrás.

Certifique-se de que elas têm o mesmo comprimento e largura, uma pode ser mais arqueada como a outra pode ser mais definida e espessa.

Seja qual for a forma que você escolher, verifique se ambas as sobrancelhas são simétricas – tanto horizontal como verticalmente.

Em vez de moldar suas sobrancelhas pela primeira vez usando uma pinça, vá fazê-las profissionalmente. Os profissionais sabem o que estão fazendo e sabem o formato da sobrancelha que melhor se encaixa no seu rosto.

Depois de fazê-las profissionalmente uma vez, você não tem que voltar. Basta manter a forma arrancando os cabelos dispersos com frequência.

Se a sua área da testa é particularmente sensível, tenha um par de analgésicos antes de usar a pinça e mantenha algo frio sobre suas sobrancelhas antes e depois para entorpecer a área.

Use um espelho de mão para olhar para as sobrancelhas de lado. Se você afiná-las ou preenchê-las, certifique-se de que você não tem uma aparência “gancho” no interior de suas sobrancelhas para sua linha de nariz.

Isso vai fazer com que pareça que você fez um erro óbvio na tentativa de diminuir o começo dentro de sua testa. Nem todo mundo vai vê-lo de frente.

Se você precisa preencher, faça um “funcionamento a seco” desenhando a forma desejada e verifique com o seu espelho frequentemente.

Veja Também: