Como fazer crescer sobrancelhas grossas naturalmente

Sobrancelhas grossas têm estado sempre em demanda. Sobrancelhas grossas bem delineadas podem melhorar a sua aparência, enquanto as sobrancelhas finas e esparsas podem fazer você parecer mais velha e maçante.

Muitas pessoas acabam com as sobrancelhas muito finas por causa do excesso de arrancar, enfiar ou depilação. Por vezes, as sobrancelhas finas ocorrem como um resultado do processo de envelhecimento, deficiências nutricionais pobres, aplicação cosmética ou condições médicas como hipotiroidismo, o eczema e a alopecia areata.

tratamentos médicos, como quimioterapia e radioterapia também podem causar perda de cabelo, incluindo a linha da sobrancelha.

Se as sobrancelhas são muito finas, você pode facilmente resolver este problema com a ajuda de alguns remédios caseiros naturais.

Aqui estão as 10 melhores maneiras de crescer sobrancelhas grossas naturalmente.

1. Óleo de rícino

O óleo de mamona é um dos remédios mais eficazes para impulsionar o crescimento de suas sobrancelhas. Ele contém proteínas, vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes que nutrem os folículos pilosos e promovem o crescimento do cabelo.

Além disso, ele é útil em resistir a quaisquer microorganismos que dificultam o crescimento do cabelo da sobrancelha.

Mergulhe um cotonete em óleo de rícino puro e aplique-o em cada sobrancelha. Massageie suavemente com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos.

Deixe-o pelo menos 30 minutos ou durante a noite. Lave-o com água morna e um detergente suave. Repita uma vez por dia durante algumas semanas até notar melhoria.

Nota: Pare de usar o óleo de rícino se causar qualquer irritação ou queima.

2. Óleo de coco

Para desfrutar de sobrancelhas densas e impressionantes, você pode usar o óleo de coco. As várias proteínas, bem como nutrientes, como vitamina E e ferro no óleo de coco promovem sobrancelhas saudáveis e grossas.

Ele também pode ajudar a deixar suas sobrancelhas escuras. Coloque algumas gotas de óleo de coco quente em suas mãos e aplique-o em suas sobrancelhas.

Massageie suavemente durante alguns minutos para aumentar a circulação do sangue. Deixe-o durante a noite. Na manhã seguinte, lave-o com água morna.

Faça isso diariamente durante 1 a 2 meses para notar mudanças na espessura de suas sobrancelhas.

3. Azeite

O azeite também é bom para as sobrancelhas. Por ser rico em vitamina E, o óleo de oliva pode ajudar o seu cabelo da sobrancelha crescer mais rápido e mais grosso.

Ele também irá ajudar a mantê-lo em tons escuros. Massageie suas sobrancelhas com azeite quente por 5 minutos antes de ir para a cama.

Deixe-o durante a noite, em seguida, enxague com água morna na manhã seguinte. Em alternativa, prepare uma mistura com 1/2 colher de chá de azeite e algumas gotas de mel.

Aplique-o em suas sobrancelhas e massageie por alguns minutos. Deixe-o 30 minutos e depois lave-o com água morna.

Siga qualquer um destes remédios uma vez por dia até obter os resultados desejados.

4. Suco de Cebola

Suco de cebola também ajuda no crescimento mais rápido e mais denso do cabelo da sobrancelha. O suco tem enxofre, que melhora a produção de tecidos de colagênio necessários para o crescimento adequado da sobrancelha.

Além disso, fortalece os folículos pilosos. Moa 1 cebola pequena e extraia o suco. Massageie este suco nas sobrancelhas por cerca de 5 minutos.

Deixe-a secar por conta própria e, em seguida, lave-a com um limpador suave e água fria. Siga este tratamento uma vez por dia durante várias semanas.

5. Gema de Ovo

O cabelo das sobrancelhas é composto de proteína de queratina, e ovo é uma grande fonte de proteína. Assim, ele pode ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo que, por sua vez, fará com que suas sobrancelhas fiquem grossas.

Quebre um ovo e separe a gema da parte branca. Bata as gemas até obter uma espessura de consistência cremosa. Aplique-a em cada uma de suas sobrancelhas com um cotonete.

Deixe-o 15 a 20 minutos e depois lave-o com água fria. Use este tratamento de proteína uma ou duas vezes por semana até que esteja satisfeito com o resultado.

6. Sementes de feno-grego

Sementes de feno-grego também podem ajudar a crescer sobrancelhas grossas. Elas são ricas em proteínas, bem como em ácido nicotínico e lecitina que promovem o crescimento do cabelo.

As sementes também ajudam na reconstrução de folículos pilosos. Mergulhe 1 colher de chá de sementes de feno-grego em água por pelo menos 5 horas.

Moa as sementes embebidas em uma pasta grossa, em seguida, adicione um pouco de óleo de coco ou óleo de amêndoa.

Aplique a pasta sobre as sobrancelhas antes de ir para a cama. Deixe-a durante a noite. Lave-a na parte da manhã com água morna.

Siga este remédio 2 ou 3 vezes por semana durante 2 meses.

7. Aloe Vera

Aloe vera tem enzimas e propriedades hidratantes que nutrem os folículos pilosos e fazem suas sobrancelhas crescerem mais rápido e mais grossas.

Ele pode até mesmo deixar a pele perto as sobrancelhas muito macia. Extraia o gel da folha de aloé vera. Massageie-o suavemente sobre suas sobrancelhas.

Deixe descansar por 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Outra opção é preparar uma pasta com 1/2 colher de chá de gel de aloe vera e um pouco de mel ou óleo de coco.

Aplique em suas sobrancelhas. Deixe em 30 minutos e depois enxague com água. Siga qualquer um destes remédios uma vez por dia durante várias semanas para obter melhores resultados.

8. Limão

Limão também pode ser útil para melhorar a sua beleza, fazendo suas sobrancelhas crescerem mais grossas. Por ser rico em vitaminas C e B, ácido fólico e outros nutrientes, limão pode promover o crescimento de cabelo da sobrancelha.

Basta esfregar uma fatia de limão sobre as sobrancelhas. Deixar o suco sobre elas por 15 a 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

Alternativamente, coloque as cascas cortadas de 1 limão em 1/4 xícara de óleo de coco. Permita que a solução sente-se durante pelo menos 15 dias em um lugar fresco e seco.

Depois de pronto, aplique em suas sobrancelhas usando uma bola de algodão, todas as noites antes de ir para a cama.

Lave na manhã seguinte. Siga qualquer um destes remédios uma vez por dia para melhorar suas sobrancelhas.

Nota: Evite expor suas sobrancelhas à luz solar direta durante 2 horas depois de usar o limão, pois ele pode clarear a cor do cabelo.

9. Leite

Você também pode usar o leite para crescer as sobrancelhas mais grossas. O leite contém proteína, bem como outros nutrientes que nutrem as raízes do cabelo e aumentam o crescimento do cabelo.

Coloque uma pequena quantidade de leite integral em uma tigela. Mergulhe uma bola de algodão nele e esfregue suavemente em suas sobrancelhas.

Deixe-o secar por conta própria e, em seguida, enxague com água morna. Siga este remédio sempre que possível para obter o resultado desejado.

10. Coma Saudável

Uma boa dieta é essencial para desfrutar de sobrancelhas grossas. Ela vai dar ao seu corpo os nutrientes necessários para o crescimento mais rápido do cabelo.

Coma alimentos ricos em vitamina A, como pimenta, batata doce e cenoura. Coma alimentos ricos em vitamina C como limão, pimentão, brócolis, mamão e laranja.

Coma alimentos ricos em vitamina E como amêndoas, amendoim, manjericão, espinafre e azeitonas. Coma alimentos ricos em proteína, como queijo, tofu, feijão, lentilhas e iogurte.

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 como abacate, nozes, azeite e salmão. Coma alimentos ricos em ferro, como leite, peixe, legumes verdes e cortes magros de carne.

Se necessário, tome uma multi-vitamina ou outros suplementos.

Dicas adicionais

Massageie os folículos pilosos sob suas sobrancelhas diariamente usando movimentos circulares no sentido do crescimento do cabelo.

Esfolie a pele em torno de suas sobrancelhas de vez em quando para remover as células mortas da pele e aumentar a circulação sanguínea.

Aplique vaselina ao longo de suas sobrancelhas 2 ou 3 vezes ao dia para condicionar e hidratar. Ela também irá ajudar a promover sobrancelhas grossas.

Abra uma cápsula de vitamina E e aplique algumas gotas do óleo nas sobrancelhas duas vezes por dia. Evite arrancar, usar pinça ou cera as sobrancelhas com muita freqüência.

Evite aplicar muita maquiagem nas sobrancelhas. Evite pressionar as sobrancelhas muito difícil quando se aplica um lápis de sobrancelha.

Evite coçar ou esfregar suas sobrancelhas muito duro. Reduza o estresse, pois ele pode retardar o crescimento de suas sobrancelhas.

Durma pelo menos 6 horas por dia para ajudar suas sobrancelhas crescer mais rápido e mais grossas. Beba bastante água para manter seu corpo hidratado e desfrutar de cabelo sedoso e sobrancelhas gordas.

Uma vez que suas sobrancelhas são espessas e exuberantes, reformule-as profissionalmente.

Veja Também: