Como fazer sobrancelhas mais grossas

Sobrancelhas mais grossas sempre parecem voltar em grande estilo, uma vez que uma sobrancelha forte pode realçar os olhos e dar ao seu rosto uma aparência mais jovem.

Se você já passou sua vida depenada e encerando suas sobrancelhas, e agora você quer que elas sejam espessas, a primeira coisa a fazer é parar imediatamente e deixar o cabelo crescer novamente.

Desde que as práticas de remoção de cabelo podem ter um efeito permanente, você pode precisar preencher as lacunas usando um lápis de sobrancelha ou pó.

Em apenas alguns passos, suas sobrancelhas podem olhar mais espessas.

Penteie as sobrancelhas.

Use uma escova de sobrancelha ou uma varinha de mascara limpa para varrer seus pêlos da sobrancelha para os lados, a partir da borda interior para a borda externa.

Isso irá ajudá-lo a determinar a forma natural de suas sobrancelhas, assim você será capaz de identificar os lugares onde você gostaria de mais espessura e lugares que precisam ser aparados.

Meça suas sobrancelhas interiores.

Pegue um lápis de sobrancelha ou outro objeto reto e alinhe-o a partir da borda de sua narina para o canto interior do olho.

O lugar onde o lápis passa sobre sua testa é tipicamente onde a linha da sobrancelha deve começar. Se a sua sobrancelha começa no interior desta linha, você pode querer crescer cabelo ou preenchê-la.

Repita do outro lado. Se a sua sobrancelha começa na parte externa da linha (em direção ao centro do seu nariz), você tem a escolha, arrancar o cabelo fora da linha ou deixá-lo no lugar para um estilo mais completo.

Meça suas sobrancelhas exteriores.

Agora pegue o lápis e alinhe-o a partir da borda de sua narina para o canto externo do olho. O lugar onde o lápis passa sobre sua testa é tipicamente onde a linha da sobrancelha deve terminar.

Se o seu rosto não se estende por todo o caminho até a linha, você pode querer crescer o cabelo ou preenchê-lo. Repita do outro lado.

Se a sua sobrancelha se estende além da linha (em direção a seu templo), você tem a escolha, arrancar o cabelo fora da linha ou deixá-lo no lugar para um estilo mais completo.

Encontre o arco em sua testa.

Segure o lápis para o seu rosto e alinhe-o com o canto de sua narina direita após a pupila de seu olho. A ponta do lápis deve passar sobre o lugar onde o arco da sobrancelha natural é localizada.

Você vai querer preencher sua testa em torno desta área para criar uma aparência mais espessa. Repita no outro lado.

Muitas pessoas arrancam o cabelo na parte de baixo do arco para criar um olhar mais definido. A escolha é sua, mas se você está apontando para um olhar mais grosso, você não pode querer arrancar nada além dos cabelos dispersos na área.

Selecione um enchimento de testa.

Você tem a opção de usar um lápis, pó ou creme para preencher as lacunas onde o seu cabelo da sobrancelha é escasso.

Escolha um material de enchimento que é a mesma cor exata das sobrancelhas, de modo que a aparência final será o mais natural possível.

Se você não tem um enchimento especial de testa, escolha um lápis delineador de correspondência ou sombra. Pós irão criar uma aparência mais suave, natural, enquanto lápis cria uma aparência definida.

Se você tem cabelos claros e quer uma sobrancelha mais ousada, escolha um material de enchimento que é um tom ou dois mais escuro do que as sobrancelhas.

Delineie as sobrancelhas com lápis ou pó.

Use a ponta do lápis (ou um pincel liner mergulhado em pó) para levemente e cuidadosamente delinear a forma de suas sobrancelhas.

Ligue os três pontos que você identificou: a fronte interna, o arco, e a testa exterior. Certifique-se que a linha permanece perto de seu natural da testa para que você não acabe com um olhar “desenhado”.

Isso pode demorar um pouco de prática, por isso não tenha medo de limpar o contorno e recomeçar. Lembre-se de usar uma mão leve; mesmo que apenas um pouco de cor vá fazer suas sobrancelhas olharem mais espessas.

Preencha as lacunas.

Use o lápis, pó ou gel para voltar e preencher as áreas com cabelo ralo que se enquadram dentro dos contornos que você fez.

Dê um passo para trás para garantir que sua testa olhe natural e uniforme, e que ambos os lados são da mesma forma e tamanho.

Defina o olhar com gel.

Use um gel de sobrancelha claro para manter as marcas em pó ou lápis no lugar para que eles não limpem durante o dia.

Use uma escova de sobrancelha para escovar o gel através de suas sobrancelhas, em seguida, deixe-o completamente seco.

O gel ajuda a distribuir uniformemente a cor e cria um belo aspecto final.

Pare de arrancar, fazer depilação e rosqueamento.

Muitas pessoas têm medo de parar, desde que o período de crescer para as sobrancelhas pode ser um pouco desconfortável.

Sobrancelhas podem levar até seis semanas para crescerem, então você vai ter que praticar a paciência para obter as sobrancelhas mais grossas que você deseja.

Faça o que for preciso para esperar, uma vez que remover os pêlos nunca vai ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Você pode ser tentado a arrancar um cabelo aqui ou ali, a fim de manter as coisas olhando puras, mas é aconselhável crescer todo o seu cabelo da sobrancelha para ver o que você tem que trabalhar antes de retomar a depena ou depilação.

Lide com o período de crescer.

Quando o cabelo começa a crescer novamente, ele pode ter a aparência de palha. Se você está preocupado com o que parece, tente o seguinte truque para disfarçar os cabelos de bebê como eles estão crescendo:

  • Aplique uma camada de base molhada ou corretivo sobre o cabelo que está crescendo dentro.
  • Aplique base em pó com a mesma cor. O pó vai ficar com a superfície úmida e proporcionar um efeito de dupla camada de máscara.

Esfolie sua testa para estimular o crescimento do cabelo.

As sobrancelhas desbastadas ou irregulares podem ser o resultado de esfoliação. Você pode incentivar suas sobrancelhas para voltar a crescerem utilizando uma escova macia ou pano para esfoliar suavemente a área.

Molhe a escova ou pano e mova-o sobre sua testa em um movimento circular para estimular a circulação e melhorar o crescimento.

Como posso preencher as sobrancelhas sem parecer desfocadas ou com pó?

Tente usar um lápis de testa afiado que coincide com a cor de suas sobrancelhas. Faça pequenos traços semelhantes a pêlos para preencher as lacunas da sobrancelha.

Eu tenho que usar um enchimento?

Usar um enchimento, como um pó ou gel, é a maneira mais fácil de fazer as sobrancelhas parecerem mais grossas e mais completas.

Como posso fazer minhas sobrancelhas mais grossas?

Basta preenchê-las com um lápis ou um pó. Você pode até mesmo tatuá-las ou profissionalmente colori-las, o que vai durar cerca de um mês.

Dica: Esfregue as sobrancelhas com óleo de coco (ou amêndoas) por um par de semanas a cada noite para ajudar o cabelo crescer.

Veja Também: