Como tirar a sobrancelha passo a passo de acordo com o tipo de rosto

Aprenda a técnica padrão para tirar as sobrancelhas e como chegar na forma mais adequada para o seu rosto

Embora seja algo que aprendemos ao longo do tempo, as sobrancelhas também são parte do olhar do nosso rosto e, portanto, nossa composição.

Para alguns, isso significa apenas descrever a forma de remover alguns cabelos; para outros, preencher as lacunas com um pouco de maquiagem e, para outros, todo um trabalho de arquitetura e design.

Porque sim, amigos, há design de sobrancelhas. 

A depilação de sobrancelhas também é moda

Você apenas tem que pesquisar no Google uma imagem dos anos 90 de Cameron Diaz, Geri Halliwell, Drew Barrymore para verificar a espessura e textura de sobrancelhas que foram reduzidas ao mínimo.

Serve como um exemplo a que Jennifer Lopez usou no filme Anaconda

Las cejas de Jennifer Lopez en Anaconda

Sim, não o suficiente, mas elas estão lá. Muito pelo contrário da moda que continua até hoje. E nas presentes estrelas como Sofia Vergara, Penélope Cruz, Salma Hayek e Jessica Alba que estão na sorte porque sobrancelhas grossas são realizadas, com um estilo natural e não aparadas com quadrados e bisel, como há 20 anos.

A jovem modelo Cara Delevingne tem culpa suficiente para isso …

cejas cara delevingne

Além disso, nos últimos anos, esta tendência tem evoluído ao longo das passarelas, em forma de  sobrancelhas “confusas” , também a espessura, em busca de uma desordem controlada.

Para fazer isso, os cabelos da sobrancelha inicial, que muitas vezes têm uma orientação diferente da do resto do cabelo, não são carregados no corte.

Além disso, muitas vezes pentear a sobrancelha vai contra o acabamento de grãos para criar essa “confusão”, deixando alguma orientação de cabelos.

Cejas messy gruesas

A primeira vez que você raspar as sobrancelhas

O primeiro mandamento é sempre respeitar a forma natural das sobrancelhas. Observe se tende a ser arredondada, em vez de reta ou como um triângulo marcado e respeite-as, embora defina.

Se você se propõe a mudar abruptamente a forma de suas sobrancelhas tenha certeza. Se você não pode identificar a forma natural de suas sobrancelhas, você pode ter ajuda ao analisar o seu rosto como referência:

forma cejas según tipo de rostro
  • Rodada: sobrancelhas angulares que compensam o arredondamento da face.
  • Quadrado: sobrancelhas angulares, mas menos acentuadas do que no caso anterior, alisa os volumes desta cara.
  • Alongado: sobrancelhas quase planas, com uma pequena queda na extremidade externa compensando para a verticalidade deste tipo de cara.
  • Coração (frente larga e fina): sobrancelhas angulares, em contraste com a amplitude da parte da frente, mas não tão marcadas como no primeiro caso. Aqui, a tendência da forma deve ser mais arredondada.

Onde a sobrancelha começa e termina?

Uma vez que você é claro sobre o desenho que você deve ter em suas sobrancelhas, considerando sua forma natural e o tipo de rosto que você tem, você deve desenhar o seu caminho pelo estabelecimento de limites que vão liderar.

Execute estas três medidas, e marque os pontos resultantes com um lápis branco:

Mediciones cejas

1. Calcule o início da sobrancelha

Estima-se apoiar um lápis sobre a narina e coincidir com a lágrima. Desta forma, você pode marcar o ponto de intersecção com a sobrancelha, marcando o início da mesma.

Todo o cabelo restante na área antes das sobrancelhas tem que remover. Tenha em mente que o início da sobrancelha deve estar completamente em linha reta e verticalmente por favor.

Esqueça começar com um corte chanfrado porque não faz jus.

2. Calcule o ponto mais alto da sobrancelha

Seja qual for para ser sua sobrancelha, não é sempre um ponto onde atinge maior. Para encontrar você deve apoiar o lápis na narina e levá-lo à sobrancelha, combinando a extremidade externa do aluno  (ou entre a pupila e a íris).

Ele marca o ponto, considerando que a partir daí a sobrancelha desce mais ou menos, dependendo do ângulo.

3. Calcule o fim da sobrancelha

Da mesma forma, para saber até onde deve chegar os cabelos você tem que colocar o lápis na narina e passar pela lágrima externa.

O ponto onde se cruza com os pêlos da sobrancelha vai marcar o que está sobrando. Em geral, a altura vai do início e no final do jogo da sobrancelha de modo que você pode desenhar uma linha reta.

Se a outra extremidade está acima da inicial, será uma sobrancelha estranha, como de bruxa má. Por outro lado, se o extremo remoto cai muito, vai fazer um olhar lânguido e cabisbaixo.

Distintas formas de ceja
A forma de suas sobrancelhas pode ser responsável por você olhar como a bruxa má ou a boa princesa.

O cabelo e cortes de sobrancelha

Depois de ter os pontos de referência que definem a forma de sua testa, você pode começar a cortar o cabelo e eliminar o que é deixado.

Para cortar o cabelo mais longo, penteie a sobrancelha com um pincel (de sobrancelhas, escova de dentes ou de rímel) e corte o cabelo que se destaca com tesoura ou lâmina.

Aqueles cabelos longos nunca devem ser removidos com uma pinça, uma vez que deixariam pequenas placas aparecendo na sobrancelha.

Em seguida, use a pinça para dar a imagem ideal para a sua sobrancelha, considerando a sua forma original e seu tipo de rosto.

Depois de uma primeira revisão em que você tira a visão dos cabelos mais óbvios e irritantes, fique longe do espelho para verificar o efeito e veja se você deve remover mais para moldar.

Depois de obter a forma, você tem que remover os pêlos que projetam, evidentemente, o caminho imaginário. Note-se que, geralmente, a sobrancelha é normalmente mais espessa na primeira parte (até o ponto mais alto) e ligeiramente mais fina na metade final.

Se há dúvidas sobre a espessura, é preferível que você fique curta na depilação para deixá-la passar e sobrancelhas muito finas para serem perdidas na distância (acho que Jennifer Lopez é uma dessas!).

Preencha suas sobrancelhas

kit de maquillaje para cejasSe após a modelagem e devidamente depiladas as sobrancelhas você considerar o restante bastante despovoado (isto é, quase desaparecendo na distância) ou algumas lacunas visíveis, sempre pode maquia-las para dar um acabamento perfeito.Para fazer isso, quase todas as marcas vendidas tem um kit de maquiagem de sobrancelha com o qual você pode preencher as lacunas naturalmente. a maioria contêm uma cera para fixar a forma e sombra para preencher.

Algo coisa muito importante para saber antes de comprar seu kit de sobrancelha é que a cor deve ser um par mais leve do que os tons do cabelo.

Por este motivo, é normal encontrar tons marrons (marrom ou cinza) que camuflam perfeitamente com a nossa sobrancelha natural.

Se você tomar um preto (mesmo se você tiver um cabelo intenso preto) de enchimento de maquiagem vai ser muito visível e também endurecer o seu gesto.

Sobrancelhas invisíveis

Se suas sobrancelhas perderam espessura ao longo dos anos, ou simplesmente são muito finas e muito leves, o corante pode ser a solução mais adequada para você.

Para fazer isso, você deve usar um corante especial de sobrancelhas num tom que deixa tão natural quanto possível. Se você não tem certeza de como é melhor, recorra a um centro de beleza profissional.

Veja Também: